Topo

BSOP Millions: Rodrigo Caprioli é o novo campeão brasileiro de pôquer

02/12/2016 19h27

O currículo é extenso. Com três conquistas no SCOOP - Spring Championship Of Online Poker, mesa final na Grand Final do European Poker Tour, um troféu de campeão do Main Event da Brazilian Series Of Poker e mais quatro troféus de eventos paralelos do BSOP na nesta temporada de 2016, Rodrigo "Zidane" Caprioli adicionou a linha mais importante em sua lista de vitórias na noite de quinta-feira.

Com um desempenho impressionante nos eventos paralelos, ele é o novo campeão brasileiro de poker. Caprioli somou 2.910 pontos para superar os adversários diretos Affif Prado, Kelvin Kerber e Gustavo Kamei.

"Minha história se confunde com a própria história do pôquer no Brasil", disse Zidane no discurso da entrega do bracelete. "Meus dois adversários (Affif e Kelvin) me tinham como referência, disseram que quando começaram a jogar eu era um ídolo para eles".

"Muita gente não me conhece, meu negócio sempre foi pôquer e não marketing, e nas mesas poucas pessoas ganharam mais do que eu, eu estou no esporte desde que ele surgiu no Brasil. Talvez já seja a hora de termos um "Hall da Fama" do pôquer brasileiro e eu acho que poderia ter essa vaga lá, já posso pleitea-la. E esse é mais um degrau na minha carreira, para eu me tornar uma lenda".