Com Iniesta, Luis Enrique tem força máxima para encarar o Real Madrid

O técnico Luis Enrique terá à disposição todos os seus titulares para encarar o Real Madrid, neste sábado, às 13h15, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona treinou nesta sexta-feira, véspera do confronto, com a presença de Iniesta e Umtiti, que voltam de lesão.

Se for a campo como titular, Iniesta será o grande reforço para o Barcelona. Fora de ação desde o dia 22 de outubro, quando sofreu uma ruptura parcial de um ligamento do joelho direito contra o Valencia, pelo Espanhol, o meia não teve um substituto definido pelo técnico Luis Enrique. Denis Suárez, André Gomes, Rafinha e Arda Turan foram testados na vaga do experiente apoiador, mas sem nenhum ter agradado tanto.

Por outro lado, Lucho também ganha a opção de Umtiti na defesa catalã. Ele vai brigar por posição com Mascherano e Piqué no setor. O zagueiro francês se lesionou com a seleção e já atuou na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Hércules, pela Copa do Rei.

O Barcelona terá também as presenças de Messi, Piqué e Alba, que sentiram dores musculares no confronto diante da Real Sociedad, no último domingo. Eles estão recuperados, treinaram e estão confirmados. Baixa certa é do zagueiro Mathieu, que sofreu uma recaída do problema muscular e vai ficar mais três semanas fora de ação.

No treinamento desta sexta-feira, Luis Enrique completou o time com os jovens Borja López e Seung Ho Paik, que integram o Barcelona B. Marlon não participou das atividades.

O Barcelona precisa da vitória para não ver o Real Madrid disparar no Campeonato Espanhol. Os catalães têm 27 pontos, contra 33 dos madridistas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos