Dumas avalia período no futebol indiano e comemora aprendizado

A campanha do Goa na Super Liga da Índia não foi bem o que todos esperavam. Após chegar na fase final da competição nos dois últimos anos, a equipe sonhou com o título em 2016, mas terminou na última colocação. Emprestado pelo Flamengo ao clube indiano, o zagueiro Rafael Dumas citou alguns motivos que contribuíram para o desempenho ruim, mas ao menos vibrou com a vitória sobre o Chennaiyin na despedida, por 5 a 4, em casa.

- Vencer essa última partida foi muito bom, pois jogamos em casa e, mesmo sem chances de classificação, conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era encerrar com uma vitória. Tanto pela gente quanto pela torcida que lotou o estádio em todos os nossos jogos. Eles mereciam pelo menos essa despedida, já que infelizmente não conseguimos a classificação. Começamos o campeonato com três derrotas seguidas e só vencemos a primeira na quinta rodada. Isso prejudica bastante em um torneio muito equilibrado e com apenas 14 partidas. Não conseguimos fazer valer nosso mando de campo várias vezes e também levamos gols no fim de alguns jogos que nos prejudicaram bastante. Tudo isso, junto, fez com que a campanha fosse muito abaixo do esperado.

Em uma análise pessoal, Rafael Dumas considera que o período de três meses com o Goa foi de bastante aprendizado e crescimento na carreira. Com apenas 21 anos e na primeira temporada como profissional, ele ressalta a boa sequência de jogos e a convivência com atletas vitoriosos e mais experientes.

- Foi um período bom para mim. Pude conviver com atletas que são grandes vencedores no futebol e consegui pegar uma boa sequência de jogos, o que não é muito comum para um atleta no primeiro ano de carreira no profissional. Foi um aprendizado legal. Vou poder começar a temporada 2017 com muito mais experiência do que comecei nesse ano. Isso me deixa animado.

Rafael Dumas desembarca no Brasil na segunda-feira. O atleta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos