Topo

Emocionado, Abel Braga chega ao Fluminense: 'O time precisa ter alma'

02/12/2016 14h03

A emoção de ser apresentado pela terceira vez como técnico do Fluminense tomou conta de Abel Braga nesta sexta-feira. O treinador, campeão brasileiro em 2012, deu uma longa entrevista na Sede das Laranjeiras e comentou o espírito que a equipe tricolor terá em 2017. E será muito diferente da atual.

- Esse clube é diferente. Eu venho buscar algo que o torcedor pretende e gosta de ver. O time do Fluminense, hoje, é um time sem alma. É um time sem cara. O time tem que ter caráter, entrega. Até pouco tempo isso existia. Antes de tudo te que existir alma. Já fica o aviso: vai ter que ter alma, caráter e uma noção exara do escudo que está no peito e de todos troféus - ressaltou Abel.

Os presidentes Peter Siemsen e Pedro Abad acompanhar a apresentação do novo treinador do Fluminense, que assinou contrato de duas temporadas. Siemsen, que encerra seu segundo mandato à frente do clube na segunda quinzena deste mês, abriu a coletiva, lamentando o trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas rumo à Colômbia.

Com a palavra, Peter Siemsen falou sobre a dor do futebol do brasileiro e revelou que se arrepende de não ter lutado mais pela permanência de Abel Braga em 2013, quando o treinador encerrou sua segunda passagem pelas Laranjeiras após um início ruim do Campeonato Brasileiro daquele ano.

- Estamos em uma semana muito dura. Quem acompanha o futebol brasileiro, a história recente da Chape, as pessoas que perderam as vidas... Está difícil. A vida continua. Temos que planejar o futuro e por isso estamos aqui. É meu último ato, provavelmente, apresentar junto com meu amigo e novo presidente, Pedro Abad, o Abel Braga. É um orgulho muito grande. Só agradeço ao Abad e Pedro Antonio. Passei alguns anos chorando em público a perda do Abel em 2013. Fiquei muito chateado e me arrependi por não ter lutado mais. Acho legal o retorno dele e importante demais. É o momento de mudar o modelo que o futebol vinha sendo feito. .Temos que desenvolver o futebol com qualidade e estabilidade. Isso é fundamental para termos o sucesso. O futebol está em muito boas mãos. A presidência está em boas mãos - disse Siemsen.

Eleito presidente no último sábado, Pedro Abad articulou, junto com Pedro Antonio, a chegada de Abel Braga para 2017. O futuro mandatário tricolor prometeu uma reformulação no departamento de futebol e acredita que Abel Braga é o nome indicado para fazer parte de tais mudanças.

- Se teve alguma coisa capaz de dar uma leve atenuada nessa tristeza é estar aqui ao lado do Abel. É com uma imensa satisfação que trazemos ele de volta. Ganhou como jogador. Ganhou como técnico. Tenho certeza que a partir de 2017 o Fluminense terá outra cara. Já conversamos bastante e o Abel tem o prognóstico do que deve ser feito e tenho certeza que o Fluminense sairá fortalecido - declarou o presidente do Tricolor pelos próximos três anos.

A emoção de Abel Braga não se resumiu ao retorno ao clube das Laranjeiras, aonde foi revelado como jogador e já comandou duas vezes. Vários conhecidos do treinador foram vítimas do trágico acidente da última terça-feira, como o ex-jogador e comentarista Mário Sérgio e o meia Josimar e o técnico Caio Junior.

- Só essa volta ao clube faz amenizar a dor que estou sentindo - afirmou Abel.