Topo

Flu batizará sala de imprensa do novo CT de Paulo Julio Clement

02/12/2016 14h08

O Fluminense anunciou mais uma homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido na madrugada de terça-feira, envolvendo jornalistas e a delegação da Chapecoense. A sala de imprensa do CT Pedro Antonio será batizada de Paulo Julio Clement, uma das 71 vítimas. Comentarista da Fox Sport, PJ era tricolor.

A homenagem foi anunciada nesta sexta-feira pelo presidente Peter Siemsen, durante a apresentação oficial de Abel Braga, técnico do Fluminense em 2017.

- Convivi bastante com ele. Perdemos pessoas com quem convivi bastante durante a minha gestão. Pessoas que passei a admirar e estou sentindo falta. É o Paulo Julio (Clement), Victorino (Chermont)... É muito difícil. A decisão já foi tomada de nomear a sala de imprensa do novo CT com o nome dele (Paulo Julio Clement). Estamos nos últimos acertos para o velório ser aqui nas Laranjeiras. Da parte do Fluminense terá todo apoio - declarou o presidente.

Botafogo e Flamengo também já anunciaram homenagens similares. No Ninho do Urubu, CT do Clube da Gávea, a sala de imprensa será batizada de Victorino Chermont, jornalista, torcedor rubro-negro e vítima do acidente aéreo.

Já o Alvinegro dará os nomes de Guilherme Marques e Guilherme Van der Laars a duas cabines de televisão do Estádio Nilton Santos. Os dois jornalistas da TV Globo, que estavam no avião rumo à Colômbia, eram torcedores do Glorioso.

Na histórica Sede das Laranjeiras, que deixou de ser usada pelo departamento de futebol profissional no mês de setembro, a sala de imprensa leva o nome de Nelson Rodrigues, histórico jornalista e escritor brasileiro, também tricolor.