Sesi-SP e Funvic Taubaté fazem confronto olímpico

Um encontro de sete campeões olímpicos promete agitar a sétima rodada da Superliga masculina neste sábado. O Sesi-SP, de Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas, receberá o Funvic Taubaté (SP), de Lucarelli, Éder e Wallace, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h30, em partida que terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A equipe da casa está em terceiro lugar na classificação geral da Superliga, com 16 pontos somados em cinco vitórias e uma derrota. O time de Taubaté é o quinto, com 14 pontos e a mesma campanha de cinco resultados positivos e um negativo. Entre os dois, aparece o Montes Claros Vôlei (MG), que já jogou nesta rodada e pontuou ao vencer Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 1.

Para esta partida, amigos e jogadores com uma história marcante na seleção brasileira estarão em lados opostos para cada um defender seu clube. É o caso do experiente líbero, Serginho, de 41 anos, e do jovem ponteiro Lucarelli, de 24. Os dois subiram ao degrau mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, e serão adversários neste sábado.

Preocupado com a partida e acostumado a enfrentar este mesmo adversário, não só na Superliga como em outros campeonatos como Copa São Paulo e Campeonato Paulista, Serginho sabe que seu time enfrentará dificuldades.

- Vai ser um jogo bem disputado, equilibrado, como sempre foram os jogos entre Sesi e Taubaté. Esperamos que o fator casa e a nossa torcida nos ajudem. Estamos jogando bem, nosso time está treinando muito bem e vamos tentar aproveitar que eles tiveram uma derrota contra Montes Claros para tentar ganhar esses pontos importante para a classificação. De qualquer forma, sabemos que esse é um jogo muito difícil - afirmou Serginho.

Do outro lado, Lucarelli tem a mesma opinião. O ponteiro do Funvic Taubaté também prevê um duelo bem jogado e muito disputado.

- São duas equipes que se conhecem bem e essa é uma partida que tem tudo para ser extremamente equilibrada. Viemos de um resultado que não era o que queríamos, claro, e agora vamos buscar a recuperação. Jogar na casa deles torna esse jogo ainda mais complicado, mas o nosso time está preparado para buscar essa vitória - concluiu Lucarelli.

Outros jogos da rodada

A sétima rodada teve início com a vitória do Montes Claros Vôlei (MG) sobre o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 1, na noite da última quinta-feira. Nesta sexta, acontecerá o duelo entre Bento Vôlei/Isabela (RS) e Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), também com transmissão do SporTV.

Os outros jogos deste sábado serão: Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR), e Lebes Gedore Canoas (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no La Salle, em Canoas (RS).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos