Topo

Técnico livre para o Verdão, Fabuloso no alvo do Peixe: O resumo do Vaivém

02/12/2016 18h54

Aos poucos o futebol brasileiro retoma a sua rotina e o mercado da bola já se agita novamente. Muita coisa aconteceu no Vaivém nacional entre a noite desta quinta-feira e esta tarde de sexta-feira. Na manhã desta sexta, o técnico Eduardo Baptista se despediu da Ponte Preta e está livre para acertar com o Palmeiras. O treinador tem ida para o Verdão encaminhada. Na noite de quinta, o auxiliar Alberto Valentim se desligou do Palmeiras. Ele deseja ser técnico.

Ainda sobre o time campeão brasileiro, o atacante Gabriel Jesus, já vendido ao Manchester City, viajou para Manchester no início desta semana e já se reuniu com seu futuro treinador, Pep Guardiola, e os brasileiros que defendem o City, Fernando e Fernandinho. O atacante volta ao Brasil no próximo domingo e só irá começar a trabalhar no clube inglês em janeiro de 2017.

Muitas novidades também no Santos, que está atento ao mercado. O alvo da vez para o ataque é Luis Fabiano, que está de saída do Tianjin Quanjian, da China. O Peixe quer negociar com o ídolo são-paulino nas mesmas condições que fez com Ricardo Oliveira em 2015, oferecendo contrato de três meses com salários de R$ 50 mil, como uma espécie de período de testes. Para defesa, a mira do Santos está voltada ao zagueiro Cleber, do Hamburgo (ALE). O Peixe já apresentou uma proposta aos alemães, que mostraram interesse pelo negócio. Por outro lado, o clube recebeu uma proposta de R$ 66 milhões do Zenit (RUS) por Thiago Maia.

No São Paulo, o lateral-esquerdo Mena está mais próximo da saída. Suspenso para a última rodada do Campeonato Brasileiro e com empréstimo a vencer em 31 de dezembro, o chileno vê o Tricolor manter a postura de não pagar para tê-lo em definitivo mesmo com redução da pedida de seu empresário. O agente André Cury ainda ofereceu compra parcelada em quatro vezes.

Uma possível chegada também movimenta o Tricolor. O técnico Rogério Ceni quer como seu auxiliar o treinador do time Sub-23 do Liverpool, Michael Beale. O acordo com o inglês ainda não foi fechado, mas algumas pessoas do São Paulo já dão como certo.