Técnico livre para o Verdão, Fabuloso no alvo do Peixe: O resumo do Vaivém

Aos poucos o futebol brasileiro retoma a sua rotina e o mercado da bola já se agita novamente. Muita coisa aconteceu no Vaivém nacional entre a noite desta quinta-feira e esta tarde de sexta-feira. Na manhã desta sexta, o técnico Eduardo Baptista se despediu da Ponte Preta e está livre para acertar com o Palmeiras. O treinador tem ida para o Verdão encaminhada. Na noite de quinta, o auxiliar Alberto Valentim se desligou do Palmeiras. Ele deseja ser técnico.

Ainda sobre o time campeão brasileiro, o atacante Gabriel Jesus, já vendido ao Manchester City, viajou para Manchester no início desta semana e já se reuniu com seu futuro treinador, Pep Guardiola, e os brasileiros que defendem o City, Fernando e Fernandinho. O atacante volta ao Brasil no próximo domingo e só irá começar a trabalhar no clube inglês em janeiro de 2017.

Muitas novidades também no Santos, que está atento ao mercado. O alvo da vez para o ataque é Luis Fabiano, que está de saída do Tianjin Quanjian, da China. O Peixe quer negociar com o ídolo são-paulino nas mesmas condições que fez com Ricardo Oliveira em 2015, oferecendo contrato de três meses com salários de R$ 50 mil, como uma espécie de período de testes. Para defesa, a mira do Santos está voltada ao zagueiro Cleber, do Hamburgo (ALE). O Peixe já apresentou uma proposta aos alemães, que mostraram interesse pelo negócio. Por outro lado, o clube recebeu uma proposta de R$ 66 milhões do Zenit (RUS) por Thiago Maia.

No São Paulo, o lateral-esquerdo Mena está mais próximo da saída. Suspenso para a última rodada do Campeonato Brasileiro e com empréstimo a vencer em 31 de dezembro, o chileno vê o Tricolor manter a postura de não pagar para tê-lo em definitivo mesmo com redução da pedida de seu empresário. O agente André Cury ainda ofereceu compra parcelada em quatro vezes.

Uma possível chegada também movimenta o Tricolor. O técnico Rogério Ceni quer como seu auxiliar o treinador do time Sub-23 do Liverpool, Michael Beale. O acordo com o inglês ainda não foi fechado, mas algumas pessoas do São Paulo já dão como certo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos