Zenit faz oferta de R$ 66 milhões e Thiago Maia pode deixar o Santos

O volante Thiago Maia é o primeiro jogador do Santos que deve ter uma proposta de compra oficializada na próxima janela de transferências para a Europa. O Zenit, da Rússia, já contatou o empresário do jovem de 19 anos.

Os russos estão dispostos a desembolsar 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) para ter o volante no começo de 2017. O Peixe ainda não foi procurado pelos representantes de Thiago Maia, mas está disposto a negociar.

O Santos detém 100% dos direitos econômicos do volante. De acordo com o contrato do camisa 29, contudo, o Alvinegro deve repassar 30% de uma transferência ao próprio atleta.

No meio deste ano, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, conversou com o Chelsea(ING), que demonstrou interesse em Thiago. As conversas com os Blues, no entanto, nunca evoluíram.

Em entrevistas, Thiago Maia deixou clara sua intenção de deixar o clube apenas depois de disputar uma Libertadores, o que deve acontecer na próxima temporada. O Santos, por sua vez, reconhece a necessidade de fazer caixa e vê com bons olhos a possibilidade de negociar mais um Menino da Vila.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos