Topo

Zico homenageará Chape e vítimas de acidente no Jogo das Estrelas

02/12/2016 11h07

O mundo ainda absorve o choque da tragédia que vitimou a delegação da Chapecoense e jornalistas em Medellin. Em meio à tristeza irreparável, surgem gestos de solidariedade de todos os lados. Marcado para o dia 28 de dezembro, no Maracanã, o Jogo das Estrelas - tradicional evento beneficente de Zico - será dedicado às vítimas da tragédia e contará com a participação de representantes do Atlético Nacional, da Colômbia, cujas manifestações de solidariedade dos jogadores e da torcida emocionaram os brasileiros.

Técnico do FC Goa, da Índia, Zico acompanhou de longe todos os desdobramentos do acidente. Abalado, lamentou a perda de tantas vidas.

- É muito dolorido. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Joguei com o Mário Sérgio na Seleção e, quando comecei no Flamengo, ele estava lá. Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Caio Jr., Duca... Cezinha era fisioterapeuta e esteve lá no Kashima. Anderson, filho do Paulo Paixão, amigo de longa data... Enfim, dias muito sofridos para o mundo do futebol. Brasileiros aqui do Goa jogaram com alguns que estavam na Chapecoense. Só temos que rezar em memória daqueles que Deus levou. Que Ele possa confortar e dar muita força aos familiares dos que se foram. Esperamos fazer uma bonita homenagem a todos eles no Maracanã, o palco maior do futebol - desabafou Zico.

Idealizador do Jogo das Estrelas, Júnior Coimbra, filho de Zico, explicou como surgiu a ideia de se fazer uma homenagem especial à Chapecoense na edição deste ano:

- Não tinha como ser diferente. Assim que tomamos conhecimento desse terrível acidente, já começamos a nos mobilizar. A Chapecoense, os jornalistas, as vítimas e seus familiares merecem todas as homenagens. Assim como o Atletico Nacional, que tem dado um lindo exemplo para o mundo. Queremos receber representantes dos dois clubes para fazer um evento que possa confortar ainda mais todas essas pessoas. Estamos fechando todos os detalhes para realizar uma edição histórica.