Topo

Arsenal joga bem, goleia o West Ham e assume a vice-liderança do Inglês

Alexis Sanchez comemora após marcar pelo Arsenal contra o West Ham - Tim Ireland/AP
Alexis Sanchez comemora após marcar pelo Arsenal contra o West Ham Imagem: Tim Ireland/AP

03/12/2016 18h06

Em duelo londrino, o Arsenal não teve dificuldades para golear por 5 a 1 o West Ham, neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado obtido no Estádio Olímpico de Londres, o Arsenal chegou a 31 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição - o Liverpool ainda joga neste domingo. Os gols foram anotados por Özil, Sanchez (três) e Oxlade-Chamberlain, enquanto Carroll descontou para os anfitriões, que permanecem com 12 pontos, porém caíram uma posição na tabela e agora ocupam a 17ª colocação.

A exemplo dos demais jogos da rodada, West Ham e Arsenal também prestaram homenagem à Chapeconese com minuto de silêncio. Assim que a bola rolou, o que se viu foi um Arsenal criando e desperdiçando oportunidades. O time apostava nos passes em profundidade para chegar ao gol. Aos 18 minutos, Lanzini recebeu ótimo passe de Payet, invadiu a área, encarou a marcação, mas chutou para defesa de Cech. O gol estava amadurecendo. Tanto que aos cinco minutos depois, Alexis Sánchez roubou a bola de Ogbonna, que saiu jogando errado e tocou para Özil, de frente para o gol, apenas empurrar para abrir o placar. A vantagem fez o Arsenal diminuir o ritmo de jogo.

Na volta do intervalo, veio o show do Arsenal. Fletcher e Walcott desperdiçaram boas oportunidades para ampliar. Mas dois gols seguidos de Sanchez, aos 27 e 35 minutos, respectivamente, deram a segurança que o Arsenal tanto precisava. Carrol diminuiu aos 38 para o West Ham. Mas a resposta veio na saída de bola. Oxlade-Chamberlain fez o quarto e transformou o placar em goleada, que ainda foi sacramentada aos 41 minutos pelo terceiro gol de Sanchez na partida, o quinto do Arsenal.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Stoke City, sábado, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o West Ham visita o Liverpool, no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília).