Com gol de brasileiro, Juventus vence Atalanta por 3 a 1 e dispara na ponta

  • MARCO BERTORELLO/AFP

No único jogo deste sábado do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Atalanta e venceu sem dificuldades por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Alex Sandro e Rugani, no primeiro tempo, e Mandzukic no segundo. Freuler diminuiu para os visitantes.

Antes de a bola rolar, a maioria dos refletores do estádio apagou e a iluminação focou apenas no círculo central do gramado, onde se encontravam os jogadores durante o minuto de silêncio. Nas placas de publicidade, predominava a cor verde, em homenagem à Chapecoense, enquanto o telão exibiam a mensagem de #ForzaChape.

Dentro de campo, a Juventus dominou completamente a partida. Na etapa inicial, os visitantes sequer ameaçaram a meta de Buffon, e ainda se assustaram com dois gols em sequência, aos 15 e aos 19. O primeiro veio pelos pés do brasileiro Alex Sandro, após boa jogada individual e finalização de fora da área. O segundo chegou pelo alto, com a cabeçada do zagueiro Rugani.

No segundo tempo, a Atalanta não conseguiu mudar sua postura e seguiu levando sufoco. Novamente em jogada aérea, a Juve fez o terceiro, agora com a cabeça de Mandzukic, um dos melhores em campo. Só no final do jogo, a Atalanta conseguiu seu gol de honra, marcado por Remo Freuler.

Com o resultado, a Juventus volta a vencer, continua líder e joga ainda mais pressão para a segunda colocada Roma, que joga neste domingo. Na situação de momento, a Juve tem 36 pontos contra 29 do adversário. Já a Atalanta interrompe uma sequência de seis triunfos seguidos e nove sem ser derrotada, e perde a chance de entrar na zona de classificação para a Europa League ou até mesmo da Champions, permanecendo com 28 pontos, em sexto lugar. Na próxima rodada, o líder do campeonato faz o clássico municipal contra o Torino, enquanto a Atalanta recebe a Udinese.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos