Topo

Evento no Parque São Jorge celebra os 40 anos da Invasão Corintiana

03/12/2016 21h03

Ídolos históricos, torcedores e ex-dirigentes do Corinthians se reuniram neste sábado, no Parque São Jorge, para um evento de celebração dos 40 anos da Invasão Corintiana ao Maracanã, por ocasião da semifinal do Brasileirão de 1976, diante do Fluminense.

A data histórica é comemorada somente nesta segunda-feira, mas foi neste sábado que Tobias, Zé Maria, Wladimir e Geraldão participaram de um evento chamado "Jogos Eternos", com exibição dos melhores momentos da partida em que cerca de 70 mil corintianos dividiram as arquibancadas do Maracanã com os torcedores tricolores.

- A gente representa todos aqueles que participaram deste 1976 que marcou história não só no clube, mas uma história nacional - disse Zé Maria, um dos atletas desta época.

Houve também o lançamento de um documentário a respeito da Invasão. Leia uma resenha do filme.

O Corinthians não ganhava nenhum título importante desde 1954, e o filme da Invasão repassa justamente a trajetória do clube até chegar ao Maracanã em 1976: fim do jejum de vitórias contra o Santos de Pelé, trágicas mortes de Eduardo e Lidu, fim da Era Rivellino, reconstrução e toda a arrancada até a semifinal do Brasileirão de 1976, quando a torcida escreveu uma das páginas mais bonitas da história do clube e invadiu o Rio de Janeiro.