'Fico' de Mattos e acerto com técnico: Palmeiras tem decisões importantes

Eduardo Baptista deixou a Ponte Preta e passou por mais uma etapa para acertar os últimos detalhes com o Palmeiras. Escolhido para substituir Cuca, o treinador não deve ser anunciado no Palestra até que o clube resolva outra pendência: a renovação do diretor de futebol Alexandre Mattos.

É o dirigente quem negocia reforços e com o técnico, embora seu contrato termine em 31 de dezembro. Outros times da Série A estão atentos à definição do futuro de Mattos, mas no Palmeiras há a confiança de que ele seguirá à frente do departamento nos próximos dois anos.

- Não acredito que (o Palmeiras) perca (Mattos). Acredito que ele ajudou em todo o planejamento de 2017, tenho certeza que vai se acertar com o Maurício (Galiotte, futuro presidente) tão bem quanto se entendeu comigo - disse Paulo Nobre, atual presidente, ao LANCE!.

Durante a comemoração do título brasileiro, no domingo, o próprio Alexandre pediu ao novo presidente no trio elétrico: "renova com o Mattos!". Ele chegou ao clube no início de 2015 e comandou a profunda reformulação no elenco que deu dois títulos nacionais ao Verdão. Só que para continuar com o diretor em 2017 e 2018, há a possibilidade de o clube lhe dar um aumento salarial.

Ele segue trabalhando na Academia de Futebol e a expectativa é de que sua permanência seja sacramentada até o início da próxima semana. Depois disso, o caminho fica, de fato, livre para que Eduardo Baptista seja confirmado no Verdão.

O ex-técnico da Ponte Preta é o candidato escolhido para assumir a vaga de Cuca. Na sexta, ao anunciar a saída da Macaca, o treinador evitou anunciar que ia ao Palmeiras, mas já sabe o que encontrará: um ambiente de grande pressão.

- Já seria um ano complicado para o Cuca, que ganhou o campeonato (brasileiro). O profissional que entrar vai pegar um clube organizado e com poder financeiro alto. Os jogadores são de alto nível e a torcida apaixonada, mas terá uma responsabilidade imensa. O profissional que o Palmeiras escolher tem que saber disso. É o que vejo daqui - afirmou.

Aos 46 anos, Eduardo teve a primeira conversa na quinta-feira e a negociação está adiantada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos