Pai de Alan Ruschel avisa que filho foi extubado e não se lembra de queda

A irmã de Alan Ruschel, Alissen Ruschel, postou uma mensagem em seu Instagram neste sábado com informações sobre o estado de saúde do lateral da Chapecoense. Nas redes sociais, ela descreveu um relato de seu pai, Flávio, que está em Medellín, contando que o irmão - sobrevivente da queda do avião com a delegação do clube catarinense - foi extubado e que não se lembra do acidente.

- Palavras do meu pai. Estou muito feliz com a recuperação do meu filho. Está desinchando, está respirando sem ajuda de aparelhos, retiraram essa madrugada, já está comendo sem ajuda de sonda e depois de muitos dias de angústia, consegui ouvir a voz dele novamente. Me perguntou quando iria voltar para casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e disse que não. Sabe que veio jogar na Colômbia. Lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follmann e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem. Mostrei um vídeo que minha família mandou para ele e ficou feliz. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem nos proporcionado. Mais uma vez agradeço pelas orações e pela torcida de vocês, que nesse momento nos dá muita força. Grande abraço a todos.#forçafamíliachape #forçachape" - diz o texto.

Alan Ruschel foi o primeiro a ser resgatado do local do acidente com a delegação da Chape, na madrugada de terça-feira. Na última sexta-feira, o jogador foi transferido para o hospital San Vicente, mesmo local em que se encontram Neto, Follmann e Rafael Henzel.

Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda este sábado com mais informações oficiais sobre o estado de saúde dos quatro sobreviventes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos