Robert Scheidt perde posições no fim e fica com o bronze nas Bahamas

Em uma disputa intensa, Robert Scheidt e o parceiro Henry Boening, o Maguila, asseguraram o bronze na Star Sailors League Finals, neste sábado, em Nassau (BAH). Únicos representantes do Brasil no último dia do evento, eles lideraram as quartas de final, terminaram a semi em segundo e chegaram a assumir a ponta na regata decisiva, mas foram superados.

Os americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih conquistaram o título e o prêmio de R$ 140 mil. Os franceses Xavier Rohart e Pierre-Alexis Ponsot ficaram com o vice.

- O momento decisivo da regata foi a montagem da boia de baixo, que a gente escolheu pelo lado da direita, enquanto os americanos montaram pela esquerda. Lá, eles e os franceses acabaram encontrando outra rondada de vento e, com isso, a gente perdeu as duas posições - analisou Scheidt.

Os atletas agora retornarão ao Brasil, onde o bicampeão olímpico seguirá os treinamentos na classe 49er para uma possível campanha olímpica rumo aos Jogos de Tóquio. Nela, Scheidt tem treinado ao lado de Gabriel Borges, que disputou a Olimpíada do Rio ao lado de Marco Grael.

- Aqui foi uma dupla nova. Estou velejando com o Henry há pouquíssimo tempo. Estamos contentes com o resultado - falou Scheidt, campeão da Star Sailors League em 2013.

* O repórter viaja a convite da Star Sailors League

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos