Sporting faz homenagem à Chape, vence em casa e encosta no Benfica

O Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 2 a 0 nesta tarde de sábado e deu um passo importante na caça ao líder Benfica. Os três pontos do time mandante foram construídos já no primeiro tempo de jogo, com Willian Carvalho, logo aos sete minutos do primeiro tempo, e Bruno César, de falta, aos 36. O Sporting ainda teve outros dois gols polêmicos anulados, mas que não impediram o triunfo diante de sua torcida.

A partida ainda ficou marcada por causa de uma homenagem dos Leões à Chapecoense. Na parte da frente do uniforme, a camisa levava o escudo do time catarinense com a frase "eternos campeões", no lugar do patrocinador máster. Na parte de trás, a hashtag que ficou eternizada após a tragédia: #forçachape. Durante o jogo, também foram ouvidos os gritos em bom tom de "vamos, vamos, Chape!" que vieram das arquibancadas.

Com o resultado, o Sporting chega aos 27 pontos e fica a somente dois do líder Benfica, que perdeu na sexta-feira para o Marítimo. Já o Setúbal estaciona no meio da tabela, com 13 pontos. Na próxima rodada, o vice-líder poderá tomar a ponta, já que terá pela frente o duelo direto contra o rival Benfica, no dérbi de Lisboa. O Setúbal recebe o Estoril.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos