Tottenham goleia Swansea e se mantém na briga; Leicester perde

O Tottenham jogou bem e goleou o Swansea por 5 a 0 no White Hart Lane. Com o resultado, os Spurs seguem em quinto lugar na tabela, com 27 pontos, e torcem por tropeços de Arsenal e Liverpool para se manterem próximos na classificação. Já os visitantes seguem amargando a lanterna do Inglês.

O time da casa começou tendo mais posse de bola, mas sem conseguir transformar isso em gols. Porém, aos 39 minutos, Naughton fez falta em Dele Alli na área e o juiz marcou o pênalti. Kane bateu de pé direito, goleiro para um lado e bola para o outro, 1 a 0 Spurs.

Aos 45 a vantagem aumentou. Boa jogada do Tottenham, Eriksen bateu, a defesa desviou e a bola sobrou para Heung-Min Son, que com um belíssimo voleio de primeira fez 2 a 0.

Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Son fez toda jogada e Kane chegou chutando, ampliando ainda mais a vantagem para 3 a 0. Aos 24, Alli deu passe no alto e Eriksen completou de cabeça para o gol, fazendo 4 a 0. O dinamarquês ainda fez mais um, aos 47, fechando a goleada por 5 a 0.

Na próxima rodada, o Tottenham encara o Manchester United no Old Trafford, domingo, às 12h15 (de Brasília). Já o Swansea recebe o Sunderland, sábado, às 13h.

LEICESTER

O Leicester segue sem conseguir bons resultados no Campeonato Inglês. A derrota por 1 a 0 para o Sunderland, atual penúltimo colocado, no Stadium Of Light fez com que os Foxes completassem uma marca de cinco jogos sem vencer.

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 19 minutos, quando Robert Huth mandou contra o seu próprio patrimônio. Aos 35, Defoe ampliou a vantagem dos Black Cats. O time de Claudio Ranieri, um dos três indicados para melhor treinador do mundo, diminuiu aos 35, com Okazaki.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Crystal Palace 3 - 0 Southampton

Stoke City 2 - 0 Burnley

West Bromwich 3 - 1 Watford

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos