Topo

Arsenal pensa em contratar outra vez Fàbregas, atualmente no Chelsea

04/12/2016 17h05

Sem ser titular com frequência nesta temporada, o meia Fàbregas pode virar novamente a casaca. Após ser ídolo no Arsenal, foi para o Barcelona, e voltou para Londres justamente para o Chelsea, um dos grandes rivais dos Gunners. Agora, o clube de Arsène Wenger pensa em contratar novamente o espanhol, segundo o "Daily Express".

O Arsenal perdeu o também meia espanhol Santi Cazorla por lesão. O jogador deve ficar ausente dos jogos por pelo menos três meses. Como a janela de inverno abre logo no início de janeiro, Wenger considera contratar um jogador para fazer a reposição, e Cesc estaria na lista.

O problema vai ser convencer a torcida. Desde que foi para o Chelsea, muitos torcedores do Arsenal deixaram de gostar do jogador. Ele sempre se defendeu, dizendo que quando resolveu sair do Barcelona, procurou primeiramente os Gunners, por gratidão, e também por questões contratuais. Mas Wenger não o quis, dando como argumento que ele já tinha o galês Ramsey no elenco.

Reserva no time de Antonio Conte, Fàbregas entrou em campo apenas sete vezes pelo time principal nesta temporada. Seu nome já foi especulado também para reforçar o Milan, mas isso apenas para o meio do ano que vem.

O Arsenal já buscaria o jogador em janeiro. Atualmente com 29 anos, Cesc é avaliado, segundo o site Transfermarkt, em 45 milhões de euros (R$ 165,7 milhões). Mas dificilmente o Chelsea aceitaria vender o jogador a um arquirrival por esse valor.