Topo

Gerrard pode assumir vaga no Liverpool do novo auxiliar de Ceni

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

04/12/2016 18h39

Com a chegada de Michael Beale ao São Paulo para ser auxiliar-técnico de Rogério Ceni em 2017, o Liverpool busca agora um novo treinador para o seu time sub-23. Segundo o jornal britânico "Independent", um nome cotado para assumir a função é um velho conhecido dos Reds. O ex-jogador Steven Gerrard pode ser procurado em breve para retornar ao time.

Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Gerrard deixou o clube já no fim de sua carreira e foi para o Los Angeles Galaxy. Há algumas semanas, anunciou sua aposentadoria, e não divulgou ainda qual será o seu futuro.

Desde que chegou ao Liverpool, o técnico Jürgen Klopp sempre insistiu em dizer que as portas do clube estão abertas ao eterno craque, para que assumisse qualquer função, inclusive como jogador.

A ideia da diretoria em chamar Gerrard para assumir a função de técnico do time sub-23, é para que funcione ainda como uma figura icônica do Liverpool para os jovens que saem da base. Para que possa passar não só a sua experiência e os conhecimentos, mas também levar aos garotos o que é jogar no Liverpool.