No 1º jogo após tragédia, Atlético Nacional faz mosaico e canta música da Chape

O Atlético Nacional voltou a emocionar e mostrar sua grandeza. Neste domingo, a partida contra o Milionários no Atanasio Girardot, pelas quartas de final do Campeonato Colombiano, se transformou em mais uma homenagem aos 71 mortos na tragédia com o avião na Chapecoense, na terça-fera. Este foi o primeiro jogo após o acidente. A equipe venceu por 3 a 0.

Antes do confronto começar, a torcida do Nacional formou um mosaico nas arquibancadas com "Vamos, vamos, Chape!". Após isso, o estádio ficou em silêncio por um minuto pelas vítimas e estenderam uma faixa escrito: "Chegaram como nossos rivais, se foram como nossos heróis". A equipe também entrou em campo de preto, em sinal de luto, e carregando o escudo da Chape no peito.

Nas quatro linhas, o Atlético precisava de 2 a 0 para se classificar às semifinais e foi melhor durante boa parte do jogo, mas parou no goleiro Vikonis, que fechou o gol. No entendo, o Guerra abriu o placar aos 40 minutos.

Na segunda etapa, o Milionários voltou melhor, mas logo a equipe da casa retomou o controle. Aos 45 minutos, Días marcou o segundo. E no minuto seguinte, Nieto ampliou e assegurou a heroica vitória por 3 a 0. Agora, o Atlético Nacional enfrentará o Independiente Santa Fé.

Ao final da partida, os jogadores foram para os vestiários entoando mais uma vez o canto de "Vamos, vamos, Chape", que marcou a comemoração da Chape após a classificação para a final da Sul-Americana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos