Topo

Agüero é punido com quatro jogos por entrada dura em David Luiz

05/12/2016 12h48

Dois dias após ser expulso da partida contra o Chelsea, Agüero foi suspenso pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Pela dura entrada em David Luiz, o argentino desfalcará o Manchester City por quatro jogos no Campeonato Inglês.

Cabe ressaltar que a suspensão já era prevista, uma vez que todo cartão vermelho direto rende ao jogador um gancho de três jogos na Inglaterra. Por Agüero ser reincidente, ele pegou um jogo adicional.

Com a suspensão, o camisa 10 dos Citizens não poderá contribuir nas partidas diante do Leicester, Watford, Arsenal e Hull City.

Além de Agüero, o técnico Pep Guardiola também terá outra dor de cabeça. Isso porque, Fernandinho também foi expulso direto contra os Blues, por conta da confusão que se deu após a entrada do argentino, e ficará os três próximos jogos sem poder entrar em campo.

O zagueiro Otamendi também foi suspenso, mas apenas por uma partida na Premier League por acúmulo de cartões amarelos.

IRONIA DE MÃE

Logo após o duelo entre City e Chelsea, que terminou com a vitória da equipe comandada pelo técnico Antonio Conte, por 3 a 1, a mãe de David Luiz ironizou o semblante do argentino após receber o cartão vermelho.

- Não entendi a carinha de assustado porque tomou vermelho! Tadinho não fez nada! - escreveu Regina Marinho.