Alívio? Mesmo titular em 'decisão', dupla do Timão lamenta ano caótico

Pessoalmente, Marlone e Guilherme poderiam considerar a temporada de 2016 ao menos promissora. Os dois foram contratados pelo Corinthians no início do ano, amargaram períodos no banco de reservas, mas vão atuar como titulares no jogo mais importante da temporada, contra o Cruzeiro, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar das perspectivas de um encerramento positivo em caso de vaga na Libertadores, o ano do Timão não foi exatamente uma alegria.

- Mesmo sendo titular hoje eu não estou aliviado de (o Corinthians) estar nessa posição, não. O grupo que temos, a quantidade de jogos que tivemos na mão e não vencemos... Claro que isso acontece com todos, mas não sinto alívio. Sou um cara vencedor, vim para um clube vencedor, meus companheiros são vencedores, como vou ficar aliviado? Mas se 30 pessoas de um clube vão embora e outras 30 chegam é uma situação atípica - diz Guilherme, pouco antes de Marlone concordar com a visão do companheiro de time.

- Nossa cabeça não tem esse alívio, não. Quando estávamos aqui víamos o Corinthians lá em cima e chegamos aqui com essa responsabilidade. Poderíamos estar numa classificação melhor. Mas teve muitas mudanças durante o ano, o que não nos tira a responsabilidade. Tudo o que aconteceu demora um tempo para firmar. Mas vamos pegar nossa última ficha para tentarmos a classificação à Libertadores - completou o camisa 8.

O Corinthians hoje é sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos. Botafogo e Atlético-PR, os dois primeiros times do G6, têm somente um ponto a mais e enfrentam Grêmio e Flamengo na rodada final. Caso um deles tropece e o Timão vença seu compromisso contra o Cruzeiro, o time paulista alcançará uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Para conseguir essa classificação e terminar o ano com o objetivo alcançado, o Corinthians terá mudanças na partida contra o Cruzeiro. Após dois jogos, é justamente Guilherme quem tem treinado como titular e que será a novidade no Mineirão. Ele celebra a oportunidade.

- Em meio a tudo o que houve na última semana, tenho treinado na equipe principal, como titular, e espero que se confirme. Teremos um jogo de extrema importância e espero que dê tudo certo para a gente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos