BSOP Millions: Éder Campana é o novo campeão brasileiro de Omaha

O pôquer é um esporte que consegue criar ídolos. A variância nas mesas é enorme, mas os grandes jogadores acabam se destacando graças à consistência de seus resultados, sua capacidade técnica e sua determinação.

Como disse Igor "Federal" (presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold'em) em seu discurso para a entrega do prêmio de Campeão Brasileiro de Omaha, Éder Campana tem todas essas qualidades. E hoje, temos um novo ídolo exemplar no pôquer brasileiro.

A sequência de resultados de Éder Campana nos eventos da modalidade de quatro cartas este ano na Brazilian Series Of Poker foi incontestável. O paulista conseguiu ganhar dois eventos, somou três troféus e fez seis mesas finais.

Uma campanha perfeita, que foi ameaçada pela vitória de Kadu Campion no Evento #10 (R$ 1.150,00 PLO Turbo Knockout). Com o título, Kadu conseguiu a ponta do Ranking. Mas a resposta do campeão veio rápido.

Dois dias depois, Éder Campana conseguiu uma virada espetacular com a conquista do Evento #18 (R$ 1.150,00 PLO Turbo Knockout) e retomou a liderança, que ele manteve até o final.

"Esse BSOP Millions foi pura emoção nas disputas dos rankings", disse Éder ao site SuperPoker. "Mantive a regularidade e tive um ótimo desempenho nos torneios de Omaha. Mas tive que esperar até o último torneio para soltar o grito de campeão, porque o Affif e Kadu deram trabalho, são adversários fortes que engrandeceram o título".

==========================================

Ranking Brasileiro 2016 - Omaha

1. Éder Campana (1.040 pontos)

2. Affif Prado (810 pontos)

3. Rodrigo Caprioli (765 pontos)

4. Kadu Campion (725 pontos)

5. Marcelo Mesqueu (530 pontos)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos