Topo

CAS mantém banimento de Blatter por seis anos no futebol

05/12/2016 13h10

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou, na manhã desta segunda-feira, o veredito sobre a punição de Joseph Blatter. O ex-presidente da Fifa, entidade comandada por ele durante 17 anos, segue fora do futebol por seis anos, além de ter que pagar uma multa de 50 mil francos-suíços (cerca de R$ 170 mil).

O fato foi revelado pelo próprio Blatter, que teve teve seu recurso negado pela CAS e foi punido em dezembro do ano passado - assim como Michel Platini, ex-jogador e ex-presidente da Uefa.

- Sobre a sanção, o Painel notou que o Sr. Blatter requeriu a anulação de sua banição, mas não requeriu uma redução da pena. Em contestação, o Painel determinou que a sanção imposta não foi desproporcional e ainda confirma totalmente a decisão reclamada - diz o documento oficial do CAS.

Obrigado a se demitir quando um escândalo de corrupção sem precedentes abalou a Fifa, Blatter foi suspenso em dezembro pela justiça interna da entidade máxima, depois de um controvertido pagamento de 1,8 milhão de euros a Platini.