'Caso tenham sequência, Barbio e Kayser podem deixar Vasco mais jovem'

O fim de temporada renderá dois "reforços" para o setor ofensivo do Vasco. William Barbio e Renato Kayser retornarão a São Januário após o fim de seus respectivos empréstimos.

A volta da dupla ao Cruz-Maltino é vista por jogadores que passaram pelo clube como a chance de Cristóvão Borges começar a redução da média de idade do atual elenco. Campeão carioca de 1977, Luiz Fumanchu apontou as qualidades da dupla:

- O William Barbio é um jogador com potencial para se firmar de vez. Trata-se de um jogador de juventude, com a experiência de ter jogado por vários clubes, e isto ajudará muito a equipe a não cair tanto de rendimento em uma reta final - afirmou, ao LANCE!.

Quanto ao Renato Kayser, o ex-ponta detalhou:

- Já o Renato Kayser tem o mesmo caso do Douglas, que alia técnica apurada ao fôlego. Agora, os dois correm o risco de jogar em um time grande, no qual a torcida cobra muito e, se não der certo, fica difícil.

Autor do gol do título brasileiro de 1989 e campeão do Brasileirão de 1997 e da Libertadores de 1998, Sorato também vê com otimismo a volta dos jogadores.

- William Barbio é um jogador interessante, que se destaca pela velocidade. É essencial para uma equipe, especialmente em partidas decisivas, ter uma alternativa como estas. Mas precisa de espaço para se firmar - disse, ao LANCE!.

O ex-atacante depositou confiança sobre Renato Kayser, mas fez uma ressalva:

- Renato tem 20 anos, é um jogador jovem e sempre mostrou qualidade. Mas é preciso ver o quanto ele evoluiu neste período em que ficou cedido a outro clube. A torcida precisa calma, é o mesmo caso que aconteceu com o Thalles. Basta o Vasco mostrar paciência com ele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos