Chape diz que novo técnico chegará com títulos e bagagem internacional

A diretoria da Chapecoense deu nesta segunda-feira as primeiras sinalizações sobre a remontagem do departamento de futebol, comissão técnica e elenco. Os dirigentes que agora estão à frente da reconstrução do clube após a tragédia deram até alguns "detalhes" sobre o futuro treinador.

- O técnico que virá já tem títulos brasileiros, tem experiência internacional e é conhecido da casa. Esse é o técnico que vamos procurar trazer - afirmou Plínio David de Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo.

Na última terça, o avião da delegação caiu em Medellín, cidade em que a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana. Além de membros da direção e comissão técnica, 19 jogadores morreram. Após o velório coletivo de sábado, na Arena Condá, e de enterros pelo Brasil no domingo, a diretoria promete trabalhar pela reconstrução.

- Estamos levantando nomes, ainda não tem nada certo. Ao longo da semana vocês vão saber os nomes que vão compor a diretoria da Chapecoense - disse Ivan Tozzo, presidente em exercício.

Nivaldo, ex-goleiro da Chape, de 42 anos, será convidado para um cargo de destaque na nova diretoria. Ele chegou ao clube em 2007 e tinha planos de disputar seu jogo de número 300 pelo clube na última rodada, contra o Atlético-MG - a partida não irá acontecer em função da tragédia da última semana.

Com relação ao elenco, a ideia é utilizar muitos jogadores das categorias de base principalmente no início do Campeonato Catarinense do ano que vem.

- Temos uma categoria de base bem formada, temos muitos bons meninos no sub-20. Passando o Estadual, vamos ver as pessoas que necessitados dentro das nossas condições financeiras. Aí vamos contratar atletas para as posições certas. Temos que agradecer aos clubes que estão oferecendo jogadores, mas nosso planejamento é outro. Queremos jogadores comprometidos com o clube. Precisamos disso, não vamos mudar - afirmou Tozzo.

A Conmebol confirmou a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana. O calendário da equipe em 2017 será apertado. A equipe terá de disputar o Catarinense, o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos