Topo

Com grupo já definido, Barça encara Gladbach na Liga dos Campeões

05/12/2016 19h03

Com os classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões já definidos, assim como a vaga na Liga Europa já ocupada pelo Borussia Mönchengladbach, as equipes do Grupo C jogam a última rodada apenas para cumprir tabela. Enquanto o Barcelona, primeiro colocado, enfrenta o Gladbach, o Manchester City, segundo, pega o Celtic.

BARCELONA QUER APAGAR EMPATE COM O REAL MADRID

Barcelona e Borussia Mönchengladbach se enfrentam no Camp Nou e, mesmo sem a obrigação de vencer, o time da casa quer apagar o doloroso empate por 1 a 1 com o Real Madrid no último sábado. Os catalães venciam até os 44 minutos do segundo tempo, quando Sergio Ramos deixou tudo igual de cabeça.

Em entrevista coletiva, o técnico Luis Enrique garantiu que Lionel Messi será titular. Seus problemas para a partida serão Neymar e Rakitic, que estão suspensos. O brasileiro, inclusive, tem dores na coxa direita. Iniesta, por outro lado, está disponível.

- É uma partida para aproveitar com a torcida. Servirá para utilizar outros jogadores, dar descanso para alguns atletas e testar outras táticas. O resultado não mudará nada, mas vencer seria importante para ganhar confiança. O objetivo é o mesmo de sempre: seguir vivo em todas as competições e lutar por todos os títulos no final da temporada - comentou Luis Enrique.

O treinador do Gladbach, André Schubert, falou sobre a importância da partida para o seu time, mesmo que o grupo já esteja com todas as vagas definidas.

- Esportivamente sempre se trata de muitas coisas. Trabalhamos muito na temporada passada para conseguir chegar à Champions. Para mim, é meu primeiro jogo no Camp Nou. Há muito em jogo. É um dos melhores times do mundo - afirmou Schubert,

APÓS DERROTA PARA O CHELSEA, CITY ENCARA ELIMINADO CELTIC

Após a derrota de virada para o Chelsea no último sábado, o Manchester City recebe o Celtic no Etihad Stadium para encerrar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Já classificada em segundo lugar, a equipe de Pep Guardiola quer manter o bom rendimento na competição.

- Em Glasgow, o Celtic jogou com muita agressividade. Eles têm um grande time e será um bom teste para nós. Mas, no geral, estou satisfeito com o time. Apesar do último resultado, nós jogamos bem. Nossa temporada não acaba agora. Fui para a Alemanha porque estava muito bem em Barcelona e estou aqui porque fui muito bem na Alemanha. Mas tenho de me adaptar - disse Guardiola.

No primeiro confronto entre as equipes, na 2ª rodada, o Celtic segurou o empate por 3 a 3 e acabou com o 100% de aproveitamento do técnico catalão. Foram quatro gols marcados em apenas 30 minutos e uma defesa milagrosa de Craig Gordon nos acréscimos.

- Estou orgulhoso de como os jogadores aceitaram o desafio de estar em um grupo tão difícil e como melhoraram. Não vejo isso como um fim, mas uma oportunidade de aprender para a próxima temporada. Ganhando, perdendo ou empatando, queremos fazer um jogo que nos dê confiança para o futuro - falou Brendan Rodgers, que poderá voltar a contar com Sviatchenko e Griffiths para a partida.