Topo

Em fim de contrato, atacante do São Paulo volta a correr no gramado

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

05/12/2016 14h23

Ytalo não deve mais jogar pelo São Paulo, mas ainda trabalha duro para terminar o contrato com o clube paulista recuperado de grave lesão. Nesta segunda-feira, por exemplo, o atacante foi liberado para correr em campo pela primeira vez desde a cirurgia no joelho direito feita em julho deste ano.

A lesão aconteceu em clássico com o Corinthians em 17 de julho, em Itaquera, após dividida com o volante Elias. Desde então, Ytalo fez tratamento em dois períodos no Reffis, até ser direcionado pelo fisioterapeuta Ricarda Sasaki ao primeiro trabalho no gramado.

"Muito bom poder correr no gramado novamente. Já corria na esteira, mas no campo é diferente. É um outro momento, uma nova sensação. Foi tudo dentro do esperado, sem restrição e dor. É o mais importante. Espero treinar com bola o mais breve possível, me motivará ainda mais. O Reffis tem me ajudado bastante e tenho cumprido todas as etapas no tempo certo. Agora entrei na reta final da recuperação, e logo poderei jogar", projetou.

O contrato do atacante com o Tricolor foi assinado em maio, após campanha de destaque no vice-campeonato paulista pelo Osasco Audax, e termina em 31 de dezembro deste ano. Ao todo, foram 13 partidas como são-paulino e apenas um gol, marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.