Topo

Em reprise da final paulista, Corinthians e Magnus Sorocaba decidem título nacional

05/12/2016 14h41

Os times de futsal do Corinthians e do Magnus Futsal de Sorocaba voltarão a ficar frente a frente nesta segunda-feira. Após decidirem o título paulista há quatro dias, as equipes entram em quadra nesta noite para a grande final da Liga Nacional de Futsal: título inédito para o Corinthians, já conquistado pelo time de Sorocaba em 2014.

No estadual, o Timão levou a melhor, vencendo a equipe do interior paulista por 4 a 0. No entanto, o Magnus não podia contar com suas principais estrelas: o multicampeão Falcão e o ala Pixote, que se recuperavam de lesão muscular. Dessa vez, os dois estão confirmados para o primeiro jogo da decisão, e o camisa 12 reforça a importância de conquistar o título nacional após deixar o estadual escapar para os rivais:

- É o jogo do ano para nós. Sabemos a importância da vitória dentro de casa, que nos dá a chance de decidir o campeonato outras duas vezes. Se perdermos o segundo jogo em São Paulo, teremos outra chance. Mas isso só será possível se vencermos em Sorocaba - disse Falcão, que já soma nove títulos na competição nacional.

Pelo regulamento da LNF, o título será decidido em três partidas: a primeira será realizada na Arena Sorocaba e a segunda, programada para o próximo dia 12, em São Paulo. Caso haja a necessidade de uma terceira partida, o título será decidido na capital paulista, já que o Corinthians soma a melhor campanha entre os finalistas.

Apesar da vantagem de melhor campanha e do título estadual recém-conquistado, o time alvinegro entrará em quadra consciente da qualidade dos adversários, principalmente os jogadores mais experientes de Sorocaba:

- Nosso calendário é meio turbulento, né? Nosso maior objetivo é a LNF. Comemoramos o título paulista, mas agora é a Liga. A gente respeita a equipe adversária, é mudar a chave, serão outros jogos, tudo será diferente, eles têm um time muito bom, jogadores experientes - afirmou André Bile, técnico do Corinthians.

Magnus Futsal Sorocaba x Corinthians

Local: Arena Sorocaba

Horário: 20h

Ingressos: Os ingressos podem ser comprados nas lojas da Farma Ponte, nas bilheterias da Arena Sorocaba - abertas de segunda a sábado, das 11h às 17h, e no dia do jogo a partir das 11h -, ou mesmo pelo site oficial do time.

Magnus (titulares): Tiago; Rodrigo, Falcão, Pixote e Diego

Reservas: Luan, Neguinho, Xande, Ricardinho, Mithyuê, Simi, Daniel, Keko, Gleison e Charuto

Técnico: Fernando Ferretti

Corinthians (titulares): Guitta; Leandro Lino, Nenê, Deives e Pepita

Reservas: Careca, Índio, Arthur, Vander Carioca, Leandro Caires, Marcel, Rocha, Edgard e Foglia

Técnico: André Bié