Ídolo do United, Giggs diz: 'Guardiola quase me fez desistir do futebol'

Em sua coluna no jornal inglês "The Telegraph", Ryan Giggs admitiu que Pep Guardiola quase o fez desistir de sua carreira em 2009, após a final da Liga dos Campeões. O ídolo do Manchester United se aposentou na temporada 2013/14, aos 40 anos.

"Foi a primeira ocasião que enfrentei uma equipe de Guardiola. Eu estava sentado sozinho no ônibus da equipe após o jogo e, pela primeira vez na minha carreira, eu pensei seriamente em me aposentar do futebol", disse.

No jogo em questão, o Barcelona venceu o Manchester United por 2 a 0 no Estádio Olímpico, em Roma, com gols de Eto'o e Messi. Aquele ano marcou a estreia de Guardiola como treinador e o catalão logo venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

"Esse jogo sempre será o ponto mais baixo em 23 anos como jogador. Tínhamos entendido errado naquele dia, e o Barcelona fez tudo direito. Então pensei na minha vida naquele momento e o sentimento predominante era que eu nunca queria me sentir assim de novo. Se isso significava deixar de jogar futebol, que fosse assim", disse Giggs, antes de completar:

"Guardiola passou a ser o treinador desta geração", exaltou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos