Jornalistas da Colômbia exaltam título da Chape: 'Reconhecimento que fortalecerá clube catarinense'

A decisão da Conmebol em oficializar a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana teve uma repercussão positiva em território colombiano. Horas após a entidade sacramentar, nesta segunda-feira, sua postura, jornalistas do diário "El Periodico Deportivo" destacaram a maneira como o fator econômico foi deixado de lado e a expectativa de que a equipe catarinense consiga se reerguer.

O LANCE! traz as opiniões de jornalistas da Colômbia, que detalham a repercussão local.

JAVIER CHAVES - Editor de El Periodico Deportivo

A decisão da Conmebol foi muito acertada. A Chapecoense merece o título da Copa Sul-Americana.

Pela primeira vez, a Conmebol teve bom senso e pôs o interesse comum acima do econômico. Esperamos que a Chapecoense se confirme como uma grande equipe para encarar a Copa Libertadores e os demais compromissor internacionais que virão em 2017.

DANIEL CUEVAS - Repórter de El Periodico Deportivo

Foi a decisão correta, pois a maioria dos jogadores faleceu neste trágico acidente que deixou o mundo de luto. Em um momento tão triste e lamentável, este título ajudará a equipe a se fortalecer de maneria institucional no âmbito econômico e no desportivo.

A Chapecoense se fez popular, e ganhou o carinho de todos graças a suas boas atuações. O Atlético Nacional também teve um gesto nobre ao ser o mentor deste grande reconhecimento. Em território colombiano, a maioria também está de acordo com a declaração da Chape como campeã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos