São Paulo define lista para Copa RS com reservas sub-20 e joias do sub-17

O São Paulo precisou mudar o planejamento para a disputa da Copa Internacional Rio Grande do Sul Sub-20, conhecida como Copa RS. Como as finais da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista da categoria foram adiados devido ao luto pelo acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, o Tricolor mandará elenco alternativo para o torneio gaúcho.

Os principais atletas do sub-20 seguirão em São Paulo para brigar por dois títulos nesta semana. Na quinta-feira, encara o Bahia em Salvador podendo perder por um gol para ser bi da Copa do Brasil. No domingo, vai a Capívari com o direito de ser derrotado por três gols para derrubar o Capivariano e conquistar a taça estadual.

Enquanto isso, a Copa RS começará com o técnico Cledson Rafael de Paiva e elenco formado por reservas do sub-20, integrantes do sub-19 e três promessas do sub-17, que há uma semana foram campeões paulistas: o volante Luan e os atacantes Marquinhos Cipriano e Gabriel Novaes.

Organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, o torneio reúne times convidados do exterior. O São Paulo está no grupo D e enfrenta Vitória (dia 6), Botafogo (8), os argentinos do Atlético de Rafaela (10) e Atlético Mineiro (12). A final será no dia 19 e o Tricolor luta pelo bicampeonato consecutivo.

Confira a lista de inscritos do São Paulo para a Copa RS:

Goleiros: Denis Oliveira, Gabriel Coutinho e Lucas Gomes

Zagueiros: Igor Neves, Igor Morais, Gleysson, Rodrigo

Laterais: Danilo Belão, Gabriel Moreira

Meio-campistas: Luizão, Tom, Pedro Henrique, Mykaell, Luan

Atacantes: Ruan Café, Paulo Henrique, Gabriel Fernandes, Frizzo, Saraiva, Guilherme Bissoli, Léo Natel, Marquinhos, Valber, Clairton, Paulo Roberto

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos