Bayern se impõe em casa, vence o Atlético mas se classifica em segundo

Deu Bayern! Após o Atlético de Madrid dominar os últimos confrontos entre as duas equipes, os bávaros se impuseram diante de sua torcida e venceram os colchoneros. Apesar da vitória, o Bayern termina a fase de grupos na segunda posição, com o próprio Atleti classificando às oitavas na liderança do Grupo D. A surpresa dessa Champions, o Rostov terminou em terceiro e levou a vaga para a Liga Europa.

ANCELOTTI LEVA A MELHOR NO CONFRONTO COM SIMEONE

Em mais um dos encontros dos treinadores Carlo Ancelotti e Diego Simeone, o italiano levou a melhor, mas o argentino saiu por cima. Explicação: o Bayern de Muniqui fez uma excelente partida e merecidamente venceu o Atleti por 1 a 0. Porém, a vitória não foi suficiente para o clube alemão assumir a liderança do Grupo D, ficando nas mãos do clube de Madri.

O time bávaro fez um primeiro tempo avassalador, mal deixando os colchoneros tocarem na bola: 70% de posse de bola para o Bayern nos primeiros 45 minutos. A intensidade e o esforço do time foram recompensados aos 28 minutos, quando Lewandowski abriu o placar num golaço de falta. Foi o 24º tento do polonês nos últimos 24 jogos.

O Atlético de Madrid conseguiu equilibrar a partida na segunda etapa, mas ainda dependia demais dos contra-ataques, já que o Bayern mantia a posse da bola. Gameiro e Griezmann tiveram as melhores chances para o clube espanhol, mas não conseguiram furar as redes de Neuer.

Com o resultado, o Atlético de Madrid se classificou às oitavas na liderança do grupo, com 15 pontos somados, enquanto o Bayern se garantiu com 12 pontos.

SURPRESA DA CHAMPIONS, ROSTOV GARANTE VAGA NA LIGA EUROPA

Após o Rostov surpreender o mundo ao vencer o Bayern de Munique por 3 a 2, os russos mostraram que ainda tem muito futebol a apresentar. Encarando o PSV na Holanda, bastava um empate para que o Rostov levasse a terceira posição do grupo e a classificação à Liga Europa. Dito e feito.

Mesmo jogando em casa, o PSV não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos russos, que jogaram pelo zero a zero. A estratégia deu certo e é a surpresa Rostov quem disputará a Liga Europa a partir do ano que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos