Clubes 'cantarão' hino da Chape na última rodada do Brasileirão

A solidariedade com as vítimas do acidente da Chapecoense mobilizou os clubes brasileiros. No próximo domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, todas as equipes da elite prestarão uma homenagem conjunta e estamparão um trecho do hino do Verdão do Oeste em suas camisas.

O trecho escolhido é: "Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor". Os clubes da primeira divisão - inclusive o Atlético-MG, que não disputará a o jogo que seria contra a própria Chapecoense -

usará um trecho da estrofe. A divisão será feita por ordem alfabética, e o Vitória, último da lista, entrará em campo com a hashtag #ForçaChape. Todas as partidas da 38ª rodada serão realizadas no domingo, às 17h (de Brasília).

A ação foi divulgada nesta terça, pelo site do Cruzeiro, e partiu de um grupo do WhatsApp que, desde 2015, reúne os gestores de marketing dos principais clubes brasileiros. A ideia era fazer algo em conjunto para demonstrar união.

- Foi uma ação elaborada em conjunto com todos os clubes da série A e com o apoio dos demais que não entrarão mais em campo esse ano. Uma singela forma de homenagear a Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó. Nossa união fora de campo foi fundamental para essa iniciativa - explicou Bernardo Pontes, representante do grupo que desenvolveu a ideia.

Além disso, os times da elite farão um box especial com uma camisa de cada clube, formando todo o trecho. O box será leiloando, e o valor, revertido para a reconstrução do clube catarinense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos