Com trabalhos específicos, Flamengo treina pela 2ª vez na semana

O Flamengo fez nesta terça-feira mais um treino visando a partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade no Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo comandou trabalhos específicos visando melhorar fundamentos e adaptação dos jogadores ao gramado sintético.

Após os aquecimentos físico e com bola, o grupo foi dividido entre três estações de trabalho. Na primeira, ocorreu treino coletivo em campo reduzido, contendo dois times com cinco atletas cada. Na estação seguinte, foram realizados exerícios focados na manutenção da posse de bola sob pressão, com quatro jogadores dominando a posse enquanto dois buscavam a interceptação, tomando a posse para trabalhá-la com os outros dois companheiros de equipe que aguardavam por essa retomada do lado oposto da área demarcada. Já na terceira, foram promovidos embates de ataque contra defesa em duplas, visando marcar tentos nos dois gols pequenos que delimitavam o setor de trabalho.

O campo 3 foi irrigado a fim de dar mais velocidade e dinâmica, condições parecidas que o Flamengo encontrará domingo, na Arena da Baixada.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O time ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos