Cuca vira sócio-torcedor da Chape e espera legado de paz no futebol

O técnico Cuca, do Palmeiras, disse nesta terça-feira que tornou-se sócio-torcedor da Chapecoense após o desastre aéreo que matou 71 pessoas há uma semana, incluindo 19 jogadores, comissão técnica e diretoria do clube catarinense.

- Eu sinto que a Chapecoense vai ser muito mais forte do que ela é. A Chapecoense não me preocupa, ela vai ter ajuda, ela tinha 9 mil sócios, hoje tem 38 mil, até eu virei sócio dela. Ela vai se levantar. O mais difícil são as famílias dos jogadores, é neles que temos que se apegar, isso que conversamos com os jogadores - disse Cuca, após comandar um treino precedido por uma roda de oração.

- Uma pena, seria uma semana para curtir o título, treinar com todos, e aí aconteceu aquela catástrofe que não sai da cabeça da gente. É muito maior que qualquer título que qualquer ser humano possa ter. É uma coisa muito dolorosa, participamos de forma direta disso, porque estávamos com a Chapecoense dois dias antes. Era o time caçula, o menorzinho da competição, então era o time de todos. O que fica de legal é a gente ver o mundo todo abraçando essa causa. Quando a gente vê torcedores do São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras unidos na frente do Pacaembu, a gente acha que depois de uma tragédia dessa o sentimento aflora. Que isso não seja esquecido e vá adiante. Que possa ser assim, como a gente via no passado. A gente hoje não vê nem mais duas torcidas no estádio, é só uma. Eles deram uma amostra de que a generosidade, a paz, podem ser melhores. Se esse legado puder ser seguido, vai ser um marco - acrescentou.

Cuca ainda elogiou a atitude do amigo Levir Culpi, que se ofereceu para treinar a Chapecoense no início do ano que vem voluntariamente. Enquanto isso, o atual treinador do Verdão está em sua semana de despedida do clube, já que pretende cuidar de problemas familiares no ano que vem.

- Do Levir a gente não espera coisa diferente. O Levir tem um carisma enorme, o coração maior ainda, estava com ele domingo no velório do Caio Jr. É um cara maravilhoso, essa atitude que ele está tendo demonstra isso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos