Topo

Grupo F/Liga: Real recebe o Borussia de olho na ponta e em feito relevante

06/12/2016 17h16

Santiago Bernabéu será palco de um duelo, marcado para esta quarta-feira, cercado de expectativas. No lendário estádio, o Real Madrid recebe o Borussia Dortmund, às 17h45 (de Brasília), pela 6ª e última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, em jogo que valerá a liderança da chave.

Com 13 pontos, os alemães lideram com dois à frente dos espanhóis, que, por isso, terão que triunfar para chegar às oitavas num patamar superior.

Para o duelo, os Merengues ainda têm um tempero especial, uma vez que o técnico Zinedine Zidane pode igualar a marca de Leo Beenhakker, caso não perca, chegando a 34 jogos sem sofrer um revés. O francês, no entanto, quer focar apenas em questões de campo.

- Não gosto de fazer cálculos. Temos uma partida importante e nosso objetivo é sempre ser o primeiro do grupo. Todos estão concentrados e será uma partida de muito desgaste - frisou Zidane.

Sem poder contar com Götze, que sofreu uma lesão no joelho, o Borussia Dortmund precisa apenas repetir o empate do jogo da ida, quando ambos os times ficaram no 2 a 2, na Alemanha, para assegurar a ponta.

- Este jogo é uma ótima oportunidade para amadurecermos e nos desenvolvermos na competição. Nosso objetivo é segurar o Real - comentou o técnico do time da Muralha Amarela, Thomas Tuchel.

VAGA PELA LIGA EUROPA

Com apenas três pontos, o Sporting decepcionou seus torcedores ao não chegar na reta final brigando por uma vaga na próxima fase. Com isso, os Leões terão como consolo a vaga na Liga Europa, que é destinada aos terceiros colocados de cada chave da Champions League.

Complementando o Grupo F, o Sporting visita o Legia Varsóvia, também às 17h45 (de Brasília), precisando apenas de um empate, já que está à frente dos poloneses por dois pontos.

- Amanhã (quarta) temos todas as capacidades para alcançar um bom resultado. Mas o Legia é uma equipe forte e criativa, em casa. Será uma final para os dois - disse o técnico do Sporting, Jorge Jesus.