Lyon e Sevilla duelam por vaga nas oitavas; Juve quer primeiro lugar

O Grupo H ainda tem uma vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mas sua classificação não está definida. Isso porque a Juventus já atingiu a pontuação necessária para estar na próxima fase, no entanto ainda pode ser ultrapassada pelo Sevilla. Os espanhóis duelam com o Lyon pra definir quem se junta à Juve. Os jogos acontecem às 17h45 (de Brasília).

LYON E SEVILLA DUELAM POR VAGA NAS OITAVAS

A disputa do grupo está por conta de Lyon e Sevilla. Os franceses precisam vencer por dois gols de diferença se quiserem conquistar uma vaga nas oitavas de final. Isso porque o confronto direto é o primeiro critério de desempate. No primeiro jogo, na 2ª rodada, o Sevilla venceu o Lyon por 1 a 0 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, com gol marcado por Ben Yedder.

O goleiro Anthony Lopes, que foi atingido por rojões durante a partida de sábado contra o Metz, será reavaliado nesta quarta-feira para saber se poderá entrar em campo.

- Ele está se recuperando aos poucos emocionalmente do impacto que sofreu no sábado. Vai treinar nesta terça e veremos na manhã de quarta-feira se terá condições de participar do jogo - afirmou o técnico Bruno Génésio em coletiva de imprensa.

A equipe espanhola não terá Jorge Sampaoli, que foi expulso no último jogo e não estará no banco. Por outro lado, o francês Samir Nasri está de volta ao grupo. Vale lembrar que a equipe perdedora do confronto estará classificado para a Liga Europa.

- É a primeira final da temporada. Temos que pensar apenas em conseguir um bom resultado nessa partida - disse Iborra.

JÁ CLASSIFICADA, JUVENTUS QUER LIDERANÇA DO GRUPO

A Juventus já está classificada para as oitavas de final da Liga. No entanto, para ficar com a primeira posição do grupo precisa vencer o Dínamo Zagreb para não depender de um tropeço do Sevilla. As equipes se enfrentam no Juventus Stadium.

- Independente de quem terminar onde nos outros grupos, nosso objetivo principal é ter certeza de que vamos vencer e nos classificar para as oitavas em primeiro. Quando fizermos isso poderemos pensar no que acontecerá em seguida - comentou Claudio Marchisio.

O técnico Massimiliano Allegri garantiu que Dybala entrará no segundo tempo de partida e disse que Chiellini é dúvida. Além disso, Evra entrará no lugar de Alex Sandro e Lemina no de Khedira.

No primeiro jogo, na 2ª rodada, a Juventus passou o carro no Dínamo por 4 a 0 fora de casa. Pjanic abriu o placar, os argentinos Dybala e Higuaín marcaram belos gols na goleada e Daniel Alves ainda deu sua parcela de contribuição ao cobrar a falta que fechou a conta no duelo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos