Napoli vence Benfica, que conta com 'zebra' para avançar na Champions

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve início nesta terça-feira. Precisando apenas de um empate, o Napoli enfrentou o Benfica no Estádio da Luz, em Portugal, e saiu de campo a vitória por 2 a 1, e com a classificação às oitavas de final da competição. Os portugueses, apesar da derrota, contaram com uma 'zebra' no outo jogo do Grupo B para sobrevier na competição.

O já eliminado Dínamo de Kiev surpreendeu e goleou o Besiktas por 6 a 0, na Ucrânia. Os turcos dependiam apenas de si para avançar à próxima fase, mas desperdiçaram a oportunidade. Quatro gols foram marcados só no primeiro tempo. Os visitantes ainda tiveram o lateral Beck e o atacante Aboubakar expulsos.

Desta forma, o Grupo B foi definido com o Napoli na liderança, com 11 pontos, e o Benfica na segunda colocação, com oito. Besiktas e Dínamo de Kiev foram desclassificados.

O jogo entre Benfica e Napoli foi bastante movimentado na primeira etapa. Os italianos chegaram a balançar as redes com Gabbiadini, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento. Após esse lance, aos 20 minutos, o Benfica passou a levar mais perigo. Os Encarnados chegaram com Gonçalo Guedes, porém, o atacante foi barrado pelo goleiro Pep Reina, duas vezes.

Na volta do intervalo, o Napoli mudou. Gabbiadini deu lugar a Mertens, que deu outra dinâmica ao confronto. Pouco depois da marca dos dez minutos, o belga recebeu a bola e tocou para Callejón, que avançou e encobriu o goleiro Ederson para tirar o zero do marcador.

E, o camisa 14 voltou a aparecer aos 33. Em lance pela esquerda, Mertens foi acionado, invadiu a área, driblou Luisão, e mandou no canto direito do gol para ampliar a vantagem dos italianos. O Benfica ainda diminuiu com Raul Jimenez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos