Topo

No basquete, Vasco não aparece no ginásio e Fla conquista o Estadual

06/12/2016 22h53

Como o presidente do Vasco, Eurico Miranda, já tinha prometido através de uma nota enviada ao presidente da Fberj, Álvaro Lionides, clube não compareceu ao ginásio na noite desta terça-feira para jogar a final e Flamengo conquistou o título da competição vencendo por W.O. Eurico alegou falta de segurança no ginásio do Tijuca Tênis Clube e clube não apareceu para jogar. Este foi o 44º título do Carioca de basquete do time rubro-negro, 12º conquistado de forma consecutiva.

O técnico rubro-negro José Neto falou sobre o ocorrido da noite desta terça-feira no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

- É uma situação muito atípica até porque nós nos preparamos para jogar. Essa equipe tem uma virtude muito grande de ter profissionais que sempre entram para vencer. É difícil falar do Vasco, não sabemos o dia a dia deles e, é claro, eles têm os argumentos deles. Toda decisão num clube é discutida. A gente se prepara para ser campeão e é isso que aconteceu. Não colocamos em prática o que treinamos e é claro que eu preferia ganhar jogando, mas estamos adicionando o 12º titulo consecutivo à nossa coleção - disse o técnico Neto.

Na última quinta-feira, torcedores do Flamengo brigaram entre si depois do jogo contra o Liga Sorocabana, pelo NBB, nas ruas perto do ginásio na Zona Norte do Rio de Janeiro. 70 torcedores ficaram detidos e Eurico apresentou motivos para não acontecer o terceiro jogo da final, por falta de segurança.

De acordo com o dirigente vascaíno, alguns motivos impediriam o duelo de acontecer. O primeiro, é de que a venda de ingressos aconteceu de forma indevida, já que o Vasco se recusaria a entrar em quadra. E também, a nota da Fberj afirmava que o Flamengo não teria atendido o Departamento Técnico da Federação, indicando a hora e o local. Por ter tido a melhor campanha, decisão de mando de campo era do rubro-negro.