Topo

Palmeiras libera 12 jogadores do último jogo do ano; veja a lista

06/12/2016 18h12

De volta após luto de seis dias, o Palmeiras liberou 12 jogadores para iniciar as férias. Aqueles que já tinham viagens marcadas ou ficaram abalados com a tragédia da Chapecoense, como o lateral-direito Fabiano, não terão de enfrentar o Vitória, domingo, pela última rodada do Brasileiro.

Além do camisa 2, que foi revelado pela Chape e está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, não vão jogar no Barradão: Allione, Arouca, Barrios, Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Moisés, Róger Guedes e Rafael Marques.

Destes citados, o atacante paraguaio, o camisa 17, Moisés e Róger foram à Academia nesta tarde para tirar a foto oficial do título brasileiro e estavam dispensados na sequência. Apenas Barrios seguiu treinando com o grupo. Os outros já estão em viagens com a família.

Cuca, que se despede do clube também contra o Vitória, comandou a atividade, enquanto o auxiliar Alberto Valentim não apareceu no campo. Ele pediu demissão para tornar-se treinador do Red Bull no Campeonato Paulista.

Participaram do treinamento: Jailson, Vagner, Vinicius Silvestre, João Pedro, Thiago Santos, Vitinho, Gabriel, Rodrigo, Thiago Martins, Yerry Mina, Fabrício, Matheus Sales, Cleiton, Erik, Barrios, Dudu, Leandro Pereira e Alecsandro.

Zé Roberto apareceu no gramado, mas depois fez atividades físicas na parte interna. Aos 42 anos, o camisa 11 ainda não confirmou se irá se aposentar. O dia, que começou com uma reza entre os jogadores e comissão técnica, ainda contou com a presença dos ídolos Ademir da Guia e Edu Bala.

O Verdão treina até sábado para a última rodada do Brasileiro. O time já é campeão brasileiro com uma rodada de antecedência.