Topo

Pratto mostra confiança no título e reforça desejo de ficar no Galo

06/12/2016 14h30

Contrariando a tradição, a entrevista coletiva do Atlético-MG foi desta quinta-feira foi realizado no período matutino. Um dos 'ouvidos' pela imprensa foi o atacante argentino Lucas Pratto, a grande esperança de gols na final da Copa do Brasil diante do Grêmio.

No primeiro jogo, em pleno Mineirão, o Galo perdeu por 3 a 1e vai ter que reverter uma desvantagem histórica no segundo jogo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio. Apesar disso, o Urso mostrou-se confiante no título.

- Se não acreditarmos que não podemos sair de campo campeões, a gente nem entraria em campo. E além disso, 'futebolisticamente' falando nós mudamos muito. No primeiro jogo, fomos muito mal e temos ciência disso, de que temos que mudar tudo para o segundo jogo. E acho que o treinador está tentando isso: mudar a nossa estratégia e a nossa cabeça.

- Temos que tirar a bola do meio-campo deles. Se tirarmos a bola dos dois volantes e não deixá-la chegar ao Douglas, não teremos problemas mas se deixar chegar, vamos sofrer como sofremos no primeiro jogo- completou.

Por fim, o argentino comentou sobre as especulações que envolvem o seu nome em outros clubes como o Palmeiras e o Sevilla, da Espanha. Pratto destacou que não quer ter que passar por novo processo de adaptação em outro clube.

- Não tenho acompanhado o que diz a imprensa, os jornais. Todo mundo fala do interesse do Palmeiras, mas não sei se alguém ligou para o Atlético, não sei nada. É muito difícil um jogador argentino, que se identifica com um time, mudar de equipe no Brasil. Falar disso não está na minha cabeça- afirmou o camisa 9 do Galo.