Sem Thiago Maia, Santos treina e define estratégia para última rodada

  • Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Dorival Júnior já definiu como quer que o Santos jogue contra o América-MG, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Sem desfalques, o Peixe treinou com dois pedidos específicos: marcação em curto espaço e bola trabalhada no ataque.

Na atividade desta terça-feira, a equipe titular fez um trabalho tático que consistia em esperar o time reserva sair com a bola para subir as linhas de marcação. Na maior parte do tempo Dorival pediu diminuição de espaços.

Quando tinha a bola, a tarefa era rodá-la, fazendo com que todos os atacantes participassem da jogada e abrissem espaços na defesa.

Os 11 principais foram: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

O volante Thiago Maia não treinou pois foi dispensado para renovar a carteira de habilitação em São Paulo. Ele terá que fazer um trabalho no período da tarde separadamente.

Para recuperar a segunda colocação, o Santos tem que vencer o América-MG e torcer pro um tropeço do Flamengo diante do Atlético-PR.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos