Topo

Companheiros exaltam parceria de Magno Alves, que dá adeus ao Flu

07/12/2016 15h06

A noite de terça-feira, na Sede das Laranjeiras, foi especial para Magno Alves. Autor de 124 gols com a camisa tricolor, o atacante foi protagonista no evento de lançamento de sua biografia, escrita por Gustavo Penna: "Magno Alves - O menino de Aporá que se tornou um dos maiores artilheiros da história".

O livro detalha a trajetória do Magnata, que saiu do interior da Bahia e hoje é o terceiro maior artilheiro em atividade do futebol, além de um dos maiores goleadores da história do Fluminense. Com contrato válido até 31 de dezembro e sem conversas para a renovação do mesmo, Magno Alves vive seus últimos dias como atleta do clube, no qual fez amigos e admiradores.

- - Esse livro significa para mim como um resumo da minha vida. Saí de uma cidade de 15 mil habitantes, sem perspectiva. Muitas portas se fecharam para mim, muitas mesmo. Chegar onde cheguei é motivo de orgulho. Sempre dá para superar dificuldades. É a mensagem que quero passar - disse Magnata.

Diego Cavalieri, Douglas, Gustavo Scarpa e Pedro foram alguns dos jogadores que prestigiaram o evento. Principal nome do Fluminense na temporada, o camisa 10 Scarpa valorizou a oportunidade de ter atuado com o Magnata:

- Um prazer prestigiar o lançamento do livro dessa lenda chamada Magno Alves. Um jovem jogador que está iniciando a carreira no futebol e desejo que ele alcance todos os objetivos dele (risos). Brincadeira à parte, é um prazer poder dizer que dividi espaço com um cara como ele. Aprendi diariamente.

Douglas, de 19 anos, é um dos jogadores mais próximos do veterano atacante. A admiração entre os dois já era pública, e no evento nas Laranjeiras o jovem volante fez questão de valorizar a parceria do camisa 20 do Flu em 2015 e 2016.

- É um prazer estar presente no lançamento do livro de um cara como o Magno Alves. É jogador bastante experiente, que sempre nos ajudou bastante. Tenho um carinho e respeito muito grande por ele - disse o jovem Douglas.

Pedro, por sua vez, ainda busca suas primeiras chances entre os profissionais do Fluminense. Destaque e artilheiro das divisões de base, o jovem aproveita os treinos com Magnata para aprender um pouco mais.

- Privilégio enorme poder comparecer a esse evento do livro do Magno Alves. É um cara que merece tudo de melhor, experiente demais. Sempre que pude procurei observar ele nos treinos, nos jogos e fico muito feliz de ter tido ele como companheiro - finalizou o jovem Pedro ao site oficial do Fluminense.