Topo

Corinthians faz ajuste no calendário e fixa programação da pré-temporada

07/12/2016 13h01

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia com a Chapecoense na Colômbia fez os clubes do país alterarem seus planejamentos de férias e reapresentações para o próximo ano. Nesta quarta-feira, o Corinthians divulgou as alterações combinadas entre diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores e definiu sua data de volta aos treinamentos e início da pré-temporada: 7 de janeiro de 2017, um sábado, no período da tarde.

Em vez dos esperados 30 dias de férias, os profissionais do Corinthians terão 26 dias de descanso durante as festas de fim de ano. Nesta semana, quando os adiamentos foram divulgados, os jogadores também receberam dois dias de folga.

O grupo volta aos trabalhos em 7 de janeiro, realiza exames cardiológicos e físicos e já no dia 11, quarta-feira da semana seguinte, embarca para os Estados Unidos, onde participa da disputa da Florida Cup. O Timão tem partidas pelo torneio em Orlando nos dias 15, contra o River Plate (ARG), 18 e 21, estes últimos com adversários indefinidos dependendo do sucesso da equipe na competição. Todas as partidas serão no mesmo estádio, o Bright House Networks.

Além dos jogos e períodos de treinamento em solo americano, o Corinthians também participará de ações promocionais, como a Parada da Disney e um jogo da liga de basquete do país, a NBA. Detalhes destes eventos ainda não foram divulgados. Certo é que o Corinthians já retorna ao Brasil no dia 22 de janeiro.

A programação segue no CT Joaquim Grava após a volta ao país. A estreia do Corinthians em compromissos oficiais está marcada para o dia 5 de fevereiro, em Sorocaba, contra o São Bento.