Topo

Flamengo procura Rômulo e oferece três anos de contrato para ex-Vasco

Rômulo se destacou no Vasco e está no Spartak desde 2012 - AP Photo/Manu Fernandez
Rômulo se destacou no Vasco e está no Spartak desde 2012 Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

07/12/2016 15h54

Após dar um tempo nas negociações por conta da tragédia da Chapecoense, o Flamengo voltou com tudo ao mercado. Além do atacante Marinho e o lateral-esquerdo Reinando, o clube fez uma proposta para Rômulo, de 26 anos, volante ex-Vasco e que está no Spartak Moscou-RUS. Segundo a reportagem apurou, a oferta do Fla é cerca de R$ 250 mil de salário e três anos de contrato.

Rômulo chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. No máximo até esta quinta, ele vai se reunir com seu empresário, Carlos Leite, para conhecer e analisar a proposta rubro-negra. A duração do vínculo oferecido pelo Flamengo pode sofrer ajustes no decorrer das conversas.

O volante tem contrato com o Spartak Moscou até 30 de junho de 2017. Assim, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem.

Até o momento, o Flamengo não procurou o Spartak porque não quer dar uma compensação financeira para concretizar a negociação. Com isso, ficaria a cargo de Rômulo negociar a sua liberação antecipada com o clube russo, que só aceita liberar o jogador mediante algum pagamento.

Como de costume, a diretoria do Flamengo não se pronuncia sobre especulações de jogadores.

Rômulo é natural de Picos, no Piauí, e é cria do Porto (PE). Ele chegou ao Vasco em 2009 para integrar as divisões de base. Em 2010, ganhou espaço nos profissionais e logo foi se firmando entre os titulares. Em São Januário, ganhou a Copa do Brasil em 2011 e fez parte das boas campanhas no Brasileirão daquele ano e da Libertadores de 2012. O bom futebol apresentado no Cruz-Maltino levou o volante à Seleção Brasileira principal e olímpica. Em 2012, ele foi vendido ao Spartak Moscou por 8 milhões de euros (cerca de 20,7 milhões de reais).

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.