Topo

Frustrado em sonho por Luan, Timão sofre em busca de zagueiro para 2017

07/12/2016 18h00

Aprovado por comissão técnica e analistas de desempenho, o zagueiro Luan é uma das prioridades do Corinthians para 2017. Revelado pelo Vasco e titular no acesso à Série A do Brasileirão, o jogador de 23 anos está na mira do Timão há um bom tempo, mas a diretoria não tem encontrado facilidades na negociação e acha muito difícil que seu sonho de consumo seja realizado.

Frustrado - ao menos momentaneamente - na busca por Luan, o Corinthians sofre para reforçar o setor defensivo na próxima temporada. A avaliação do clube é que são necessários dois novos zagueiros no elenco para as competições de 2017, mas não há consenso em relação aos nomes. O perfil de Luan, jovem, hábil e promissor, é o foco principal das investidas. No entanto, as dificuldades encontradas até o momento podem fazer o Corinthians "ampliar" o número de jogadores mapeados para o setor.

Luan renovou contrato com o Vasco no início da temporada, com validade até 31 de dezembro de 2019, justamente por conta do assédio de clubes do Brasil e de fora. Um deles era o Corinthians. O que fez o Timão se animar novamente agora foram os contatos com o empresário Carlos Leite, que tem boa relação com as diretorias dos dois clubes. O agente não faz oposição à transferência, especialmente caso o Corinthians se classifique para a Libertadores de 2017.

A avaliação das partes é que Luan deixaria o Vasco por 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 14,5 milhões), mas o Corinthians não dispõe do montante e há clubes de fora do país interessados na contratação. O Vasco nega que esteja negociando a venda do zagueiro de 23 anos.

* Colaborou David Nascimento