Topo

Manchester United precisa de um empate para avançar na Liga Europa

07/12/2016 17h55

Um empate. É o que precisa o Manchester United para avançar à próxima fase da Liga Europa. A equipe encara o já eliminado Zorya, fora de casa, nesta quinta-feira, na última rodada do grupo A da competição. No outro jogo da chave, o Feyenoord precisa da vitória, na Holanda, sobre o Fenerbahçe para seguir com chances.

O Fenerbahçe tem dez pontos, contra nove do Manchester United. O Feyernoord tem sete e o Zorya tem apenas dois.

O técnico José Mourinho terá os desfalques de Smalling e Shaw por lesão. Schweinsteiger, que não foi inscrito, também é baixa. O treinador ainda optou por não levar à Ucrânia Darmian, Valencia, Carrick, Schneiderlin e Depay.

- O jogo contra o Zorya em Old Trafford foi difícil e amanhã (quinta-feira) vai ser mais do mesmo. Sabemos perfeitamente que é um jogo crucial para nós, se perdermos podemos ficar fora da Liga Europa. O Zorya já está eliminado mas acredito que vão jogar para tentar o melhor resultado possível - disse Mourinho:

- Desde o início assumimos que esta é uma prova importante para nós. É difícil porque jogamos quinta-feira e domingo e nunca temos um jogo na segunda para poder descansar mais um dia. Queremos chegar o mais longe possível, mas primeiro temos de avançar.

VILLARREAL PRECISA DA VITÓRIA

O Villarreal recebe nesta quinta-feira o Steaua Bucaresti, no El Madrigal, com um único objetivo: a vitória. A equipe está em segundo no Grupo L e precisa dos três pontos para não depender de nenhum outro resultado para avançar à próxima fase.

O Grupo L é um dos mais embolados da Liga Europa e ainda não tem definição sobre classificados. O Osmalispor lidera com sete pontos, seguido por Villarreal, FC Zurique e Steaua Bucareste.

- Nós pensamos somente em nós, em fazer uma grande partida e em ganhar para não depender de nada. Mas os quatro times do grupo estão na mesma situação e sabemos que o que ganhar estará classificado. Jogamos contra equipes mais complicadas do que parece e por isso está sendo muito difícil. Não podemos cometer erros - disse Fran Escribá, técnico do Villarreal.

ROMA VISITA O ASTANA

Já classificada em primeiro lugar, a Roma visita o Astra, que precisa da vitória para não depender de outro resultado para garantir uma vaga na próxima fase da Liga Europa.

Os italianos têm 11 pontos e não podem mais ser alcançados no topo do Grupo E. O Astra vem em segundo com sete. O Áustria Viena, que tem cinco, visita o já eliminado Viktoria Plzen na República Tcheca.

OUTROS JOGOS

GRUPO B

Apoel* x Olympiacos*

Young Boys x Astana

GRUPO C

Anderlecht* x Saint-Étienne*

Mainz x Gabala

GRUPO D

AZ Akkmaar x Zenit*

Maccabi Tel Aviv x Dundalk

GRUPO F

Rapid Viena x Athletic Bilbao

Sassuolo x Genk*

GRUPO G

Standard Liège x Ajax*

Panathinaikos x Celta de Vigo

GRUPO H

Konyaspor x Gent

Braga x Shakhtar Donetsk*

GRUPO I

RB Salzburg x Schalke*

Nice x Krasnodar*

GRUPO J

Qarabag x Fiorentina

PAOK x Liberec

GRUPO K

Inter de Milão x Sparta Praga*

Southampton x Hapoel Be'er Sheva

* Já classificados para a próxima fase