Topo

Negociação por Cleber evolui, e Santos envia representante à Alemanha

Cleber está na mira do Santos - Site oficial do Hamburgo
Cleber está na mira do Santos Imagem: Site oficial do Hamburgo

07/12/2016 08h05

Focado na contratação de um zagueiro para a próxima temporada, o Santos definiu Cleber como prioridade e se movimenta nos bastidores para concluir as negociações ainda nesta semana com o Hamburgo (ALE), clube que detém os direitos econômicos do jogador.

Depois de apresentar uma oferta na semana passada, ouvir as condições dos alemães e discutir até mesmo a porcentagem dos direitos que ficariam com cada clube, o clube ainda não apresentou uma contraproposta e pretende mandar representantes para fechar o assunto pessoalmente.

Ao lado do empresário Guilherme Miranda, da Elenko Sports, empresa que agencia a carreira de Cleber, o Santos vai enviar uma pessoa a Hamburgo. A dupla terá reunião nesta quinta-feira na cidade, quando espera encaminhar o acerto pelo zagueiro, que pode ser o terceiro reforço para a próxima temporada.

O Santos tem recorrido aos serviços do agente Luiz Taveira para representar o clube em negociações recentes, mas ainda não há confirmação de quem embarcará à Europa com a missão de contratar o defensor de 25 anos.

A princípio, a diretoria alvinegra se dispõe a desembolsar 2 milhões de euros por Cleber (cerca de R$ 7,4 mi) e ainda deixar uma parcela dos direitos econômicos com o Hamburgo, que bate o pé e pede quase R$ 10 milhões para bater o martelo.

O zagueiro, vendido pelo Corinthians ao futebol alemão em 2014, é um pedido de Dorival Júnior. O treinador já havia tentado sua contratação na janela de transferências do início do ano, mas na ocasião o Hamburgo não tinha interesse em se desfazer do jogador.

Além dos lesionados Gustavo Henrique e Luiz Felipe, o elenco conta também com Noguera, David Braz e Lucas Veríssimo para o setor, além do volante Yuri, que terminará a temporada como titular ao lado de Braz.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.