Topo

Qual a melhor forma de jogar par de Reis quando um Ás aparece no Flop?

07/12/2016 09h05

O par de Reis é a segunda melhor mão de poker que você pode receber no Texas Hold'em, atrás apenas do par de Ases. Um par de Reis é garantia de fazer os olhos de qualquer jogador de poker brilharem, e o seu objetivo deve ser o de colocar o máximo de fichas possíveis no pote antes do flop. Em quase todas as circunstâncias ir all-in pré-flop com par de Reis deve ser claramente a sua intenção, algumas vezes um adversário irá aparecer com A-A, mas é mais provável que eles tenham mãos que você domina como J-J, Q-Q e A-K.

Jogar um par de Reis pré-flop é bem direto mas podem surgir problemas quando você vê um flop, especialmente se ele tiver um Ás. É natural se sentir desapontado depois de tudo, não é sempre que você recebe uma mão tão boa, mas é importante que você mantenha a calma e continue a tomar boas decisões com suas mãos. Se você está jogando poker ao vivo isso significa não abrir mão da sua 'poker face', ou se estiver jogando poker online no PokerStars, assegurar-se de não tiltar.

A abordagem correta é seguir com cuidado. Em vez de supor que você irá ganhar um pote enorme, sua expectativa agora deve ser controlar o tamanho do pote tanto para ganhar um pequeno ou reduzir suas perdas caso seu adversário tenha acertado um Ás. E como fazemos isso? Nossas ações devem ser diferentes de acordo com o número de variáveis, sendo a mais importante o número de adversários na mão e a sua posição.

Quanto mais jogadores na mão, mais provável que um deles tenha uma Ás. Então, se você for para o flop contra 2 ou 3 adversários, é justo imaginar que os seus Reis estão mortos. Desta forma, tente chegar ao river apenas dando check (esperando que seus adversários não tenham acertado) e, no geral, não coloque mais fichas no pote já que não vai pegá-las de volta! Para nossa sorte, a maioria das vezes que tivermos um par de Reis nós vamos estar mano-a-mano no flop. Isso porque vamos jogar os Reis agressivamente no pré-flop reaumentando sempre que possível, praticamente forçando a maioria dos jogadores a desistir. Quando você está heads-up você tem muito mais opções e uma perspectiva muito mais positiva.

A próxima coisa a se pensar é sobre a sua posição. Vamos dizer que o flop é Ac-4s-Th e você é o primeiro a agir. Normalmente, será melhor fazer uma continuation bet. Você tem a iniciativa da ação pré-flop, o seu adversário pode facilmente ter pago com uma mão pior como um par de noves e ao apostar você tira dele a capacidade de blefar. Se em vez disso você der check, você estará dizendo para a mesa que você tem uma mão marginal e que não acertou aquele flop. Contra adversários agressivos, eles usarão esta informação para apostar e fazer com que você desista (mesmo quando não tiverem nada!). Ao apostar, você tanto puxa o pote na hora, o que é um bom resultado, ou é pago é vê o turn. Se isso acontecer, é a hora de entrar no modo controle de pote e esperar que a mão continue apenas no check. Se encarar qualquer ação, jogue esses Reis fora.

Quando você é o último a agir as suas decisões se tornam mais fáceis. Lembre-se da nossa estratégia geral de poker de tentar controlar o tamanho do pote quando um Ás aparece no flop. Isso porque assim que o pote começa a ficar muito grande, as chances do par de Reis ser a melhor mão diminui significativamente - ao agir por último, nós temos a capacidade de dar check atrás no flop e não permitir que o tamanho do pote saia de controle. Se o turn também chegar em check para nós, parece improvável que o nosso oponente tenha um Ás (certamente ele teria apostado por valor) então nós podemos apostar com confiança. Existem duas coisas boas que acontecem ao fazer isso; nós desafiamos as pedidas a tentar a sorte contra nós e nós também podemos ser pagos por pares médios que estamos vencendo.

A coisa mais importante a se lembrar quando você tem um par de Reis e um Ás no flop é mudar a sua mentalidade. Infelizmente, a emocionante perspectiva de ganhar um pote enorme se foi. Em vez disso, foque em ganhar um menor e evitar de perder um grande.

Para mais dicas de estratégias vencedoras de poker, crie a sua conta GRATUITA no PokerStars e participe da nossa escola. Se já for um membro da escola, faça um depósito e experimente esta estratégia nas mesas.